Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
No menu items!

UGT homenageia mulheres das forças de segurança

No Dia Internacional da Mulher, a UGT de Vila Real visitou a GNR, a PSP e os Bombeiros da Cruz Branca, onde homenageou as mulheres que lá trabalham.

-PUB-

A União Geral de Trabalhadores (UGT) de Vila Real celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma visita às forças de segurança do município. Nas passagens pela GNR, PSP e Bombeiros da Cruz da Branca, foram entregues lembranças e mensagens de agradecimento às profissionais que “arriscam as suas vidas, diariamente, para proteger a população”.

“Quisemos aproveitar a ocasião para agradecer, in loco, o trabalho prestado à comunidade e, claro, para revelar que não há setores estritamente de homens ou de mulheres”, afirmou Nataniel Araújo, acrescentando que “com este tipo de iniciativas, queremos mostrar que as mulheres podem ser o que elas quiserem, apesar das dificuldades de acesso a algumas carreiras, e encorajar outras mulheres a integrarem este tipo de setores”.

Em jeito de conclusão, Nataniel Araújo admite que “elas sentem-se empoderadas por estarem num setor dominado por homens”, indicando, por exemplo, que na GNR, o Comando Territorial de Vila Real conta com 49 mulheres, num total de cerca de 700 militares.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.