Sábado, 13 de Julho de 2024
No menu items!

“Uma referência na educação com ambiente acolhedor”

Contando com 350 alunos, cerca de 40 professores e aproximadamente 40 funcionários, o Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião destaca-se com o seu ambiente “acolhedor e integrador”.

-PUB-

A diretora Rosa Cardoso revela que o agrupamento “é essencialmente uma extensão da nossa família, onde o mais importante é que os alunos se sintam confortáveis e, acima de tudo, que gostem de estar na escola”.

É um agrupamento distinguido com o selo “escola amiga da nutrição e alimentação”, além de ter a bandeira de “Eco-escolas”.

Além do currículo regular, a escola oferece diversas atividades de animação, apoio às famílias e educação pré-escolar, tanto durante o período letivo como nas interrupções. “Disponibilizamos tudo o que é necessário para uma criança fazer o seu percurso escolar com sucesso”, enfatiza a diretora.

A escola desenvolve um programa anual de atividades que não só envolve a comunidade escolar, mas também a população local, o município, as juntas de freguesia e as IPSS do concelho, dando como exemplo o “São Martinho e o Carnaval, em que todos se envolvem em volta das atividades organizadas pelo agrupamento”.

“Essas interações comunitárias fortalecem os laços locais e oferecem experiências enriquecedoras para os alunos”, tanto ao nível de articulação e colaboração, que tem sido um sucesso”, acrescenta Rosa Cardoso.

Por último, destaca que este agrupamento “é uma referência na educação básica, proporcionando um ambiente acolhedor e formativo”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS