O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) fez hoje um ponto de situação sobre os serviços afetados pela indisponibilidade dos médicos para realizar horas extraordinárias.
Assim, depois de ser anunciado, no início da semana, que a urgência ortopédica de Chaves estaria encerrada durante todo o mês, sabe-se agora que o serviço estará disponível apenas alguns dias no hospital de Vila Real.
“No serviço de urgência da unidade hospitalar de Vila Real, a valência de ortopedia vai estar indisponível no período noturno dos dias 4, 5, 9, 10, 11, 12, 13, 17, 20, 24 e 26”, ou seja, “entre as 20h00 e as 8h00”, lê-se em comunicado.
O CHTMAD fica, assim, sem urgência ortopédica durante 11 noites do mês de novembro.
De recordar que a urgência pediátrica do hospitalar de Chaves vai estar também fechada a partir de hoje e durante todo o mês.
O CHTMAD solicita a todos os utentes que, antes de se deslocarem a um serviço de urgência, façam um contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808242424 – que disponibilizará aconselhamento e encaminhamento, em situações de doença e medicação.
Pede ainda que, em situações urgentes ou emergentes, seja contactado o 112 e que se aguardem indicações por parte do operador.