Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

Vila Real é o distrito que mais pede transferência de crédito

De acordo com os dados do Barómetro de Crédito Habitação do ComparaJá 2021, ninguém pede tanto a transferência do empréstimo da casa como em Vila Real.

-PUB-

Um estudo do ComparaJá revelou que 21% dos vila realenses que utilizaram a plataforma digital gratuita do site utilizaram-na para transferir os respetivos créditos, poupando assim milhares de euros.

Comparativamente com os outros distritos, apenas Braga e Setúbal apresentam a mesma percentagem de transferências realizadas pelo ComparaJá. Numa outra perspetiva, Beja e Guarda são os distritos com pior percentagem neste aspeto (9% e 8% respetivamente).

Por sua vez, no que diz respeito à aquisição de casa, 61% dos vila realenses que compraram com a ajuda do ComparaJá optaram por um T3. Esta percentagem faz com que o distrito de Vila Real, superado apenas pela Guarda, seja o segundo distrito do país que mais prefere casas com três quartos. Esta é uma tendência nacional mas no distrito do norte enfatiza-se a números rigorosos.

Há ainda um ponto relacionado com Vila Real de importante análise. No distrito vila realense, destaca-se a faixa etária dos 36 aos 40 anos para comprar, visto que 27% das pessoas naturais de Vila Real que compraram casa com a ajuda do website encontram-se nessa categoria.

Estes são alguns dados conclusivos da segunda edição do Barómetro de Crédito Habitação que o ComparaJá promove com o intuito de destacar e premiar as respetivas entidades bancárias em determinadas categorias. Para este estudo foram utilizados os perfis dos 11 mil utilizadores da plataforma no primeiro semestre de 2021.

Mais informações em www.comparaja.pt.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS