Sábado, 18 de Setembro de 2021
© Elsa Nibra

Vindimas já arrancaram e prometem mais e melhor vinho

É, provavelmente, o ponto alto da região demarcada do Douro. As vindimas já arrancaram, ainda que a conta gotas, e a expectativa é que este ano haja mais e melhor vinho. Espera-se um aumento da produção, mas a falta de mão de obra continua a ser o grande problema

-PUB-

A “festa” das vindimas já se faz um pouco por toda a região duriense. A 400 metros de altitude, nas vinhas da Quinta no Valle da Estrada, em Medrões, concelho de Santa Marta de Penaguião, o trabalho começa por volta das 7h00 e só termina às 16h30.

Adélia Magalhães, mais conhecida por Delita, anda nisto “desde os nove anos”, porque “precisava de ganhar para pagar os meus livros da escola”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.