Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!
Luís Tão
Luís Tão
Vereador do PSD na Câmara Municipal de Vila Real

Viva o PSD!

Ocorreram no passado sábado as eleições para a Comissão Política e Assembleia de Secção do PSD de Vila Real.

Mais de 200 militantes foram votar, elegendo pela primeira vez uma militante para liderar os destinos da Comissão Política e outra a Assembleia de Secção. As companheiras Alina Sousa Vaz e Maria João Serafino foram escolhidas. Desejo, naturalmente, as maiores felicidades no desempenho destas funções tão honrosas e dignificantes.

Curiosamente, no dia anterior, também se realizaram as eleições locais para a estrutura concelhia de Vila Real do Partido Socialista, mas neste caso, pouco (ou nada) se ouviu falar.
Do PSD, os órgãos de comunicação social locais publicaram nos dias anteriores a composição das duas listas candidatas, lideradas por duas destacadas militantes e com dezenas de outros militantes envolvidos, e isso é bom! Para o PSD e também pelo bom funcionamento da democracia.

Do Partido Socialista conhecemos apenas o presidente da sua estrutura concelhia.

Quando dizemos que o PSD é o partido mais português e mais democrata em Portugal, é suportado também nestes sinais e nestas manifestações públicas, interesse e curiosidade das pessoas e da comunicação social. O envolvimento e o empenhamento do militante do PSD são igualmente diferentes dos restantes partidos. Também a exigência dos próprios militantes, para quem os lidera, é superior aos demais partidos.

O PSD é, pois, um partido pluralista e aberto à sociedade.

Ultrapassado o período eleitoral, de debate e troca de ideias, é hora de voltar a colocar o foco da “luta politica” contra o nosso adversário natural, que é o Partido Socialista que governa o município há quase 11 anos.

O “Roteiro das Freguesias”, uma iniciativa da Comissão Politica cessante, é talvez o projeto, mais interessante, mais importante, com retorno para o PSD. O partido aproximou-se das pessoas, ouviram-se os seus anseios e preocupações. Percebemos hoje, melhor do que ontem, aquilo que mais desejam para as suas freguesias. Esta iniciativa não pode parar, o PSD tem de manter a sua presença nas freguesias, nas associações e outras instituições, porque o inicio e o fim da politica reside na pessoa humana.

Não pode também descurar a manutenção da notoriedade na comunicação social, devendo continuar um bom planeamento da imagem e da sua comunicação externa.

Os vila-realenses estão com vontade de mudar e escolher outros protagonistas para liderarem as suas freguesias e o concelho. Tenho ouvido esse testemunho em diversas ocasiões e em vários locais.

Continuar com uma oposição ativa e comprometida será certamente um dos objetivos, propósitos e desígnio da comissão política eleita.

Um PSD forte e unido em Vila Real é necessário e proveitoso para um futuro mais promissor de todos os vila-realenses.

Cultivar a felicidade, mas dando motivos para ser Feliz.

Viva o PSD! Viva Vila Real!

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

Da Liberdade à Democracia

A força do progresso

Uma de sessenta

Educação: uma boa aposta!

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS