Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
©Luís Amaral

10 Milhões de euros para apoiar 143 famílias

São 10 milhões de euros a aplicar nos próximos três anos para apoiar 143 famílias carenciadas do concelho. Esta é a Estratégia Local de Habitação, aprovada em reunião de câmara na segunda-feira, no âmbito do programa 1º Direito criado pelo Governo de António Costa.

O presidente da Câmara, Rui Santos, explicou que este valor vai servir para “recuperar habitação, fazer construções novas e ajudar famílias que queiram reabilitar a própria casa e tenham condições de carência económica e habitacional”.

Adiantou ainda que algumas das intervenções previstas vão incidir em 14 habitações no Bairro da “Caixa”, na zona de Alves Roçadas, em que a autarquia tem como parceiro o Instituto Gestão Financeira. “Temos também os nossos bairros sociais com habitações que necessitam de ser reabilitadas”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.