Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
No menu items!




Admiravalor: “Dar confiança ao cliente é fundamental neste negócio”

A Admiravalor foi criada em 2009, dedicando-se à compra de ouro, prata, diamantes, joias, relógios, estanho e moedas. A primeira loja surgiu em Chaves e depois foram abertas outras no Norte e Centro do país, chegando às 30.

-PUB-

Atualmente são 10 as que se mantêm, além de Chaves, em Vila Real, Mirandela, Peso da Régua, Aveiro, Águeda, Braga, Lousada e Viseu, empregando 11 pessoas. “Foi um negócio que teve o seu pico de 2012 até 2014 e depois foi diminuindo, neste momento já não há aquela abundância de ouro”, explica Diogo Santos, gerente da empresa. Uma situação relacionada com a crise, que se viveu na altura, com “anos maus, tanto a nível de imobiliário, como nos restantes aspetos, o desemprego subiu bastante, e as pessoas venderam muito ouro”, esclarece.

A resistência da empresa “foi uma surpresa”, admite Diogo Santos, que imaginava que o negócio fosse temporário, esperando que se prolongasse por “2 ou 3 anos”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS