A Auchan Retail Portugal recebeu o selo “Loja online aprovada” da DECO PROTESTE, que visa aumentar a confiança dos consumidores nas compras online. A avaliação é feita com base na análise de 14 critérios, 13 jurídicos e um de avaliação do consumidor, e são distinguidas apenas as lojas que alcançam cinco estrelas na classificação.
Segundo comunicado, o digital é uma das apostas da Auchan que, este ano, já investiu um milhão de euros num novo site. “Esta distinção da DECO PROTESTE é, no fundo, o reconhecimento deste investimento e desta forte aposta, que visa proporcionar ao cliente a melhor experiência de compra”, destaca o grupo.
A DECO PROTESTE realiza testes comparativos a produtos, serviços e estabelecimentos comerciais há mais de 25 anos. No caso do selo “Loja online aprovada”, além de procurar aumentar a confiança dos utilizadores nestas plataformas, o objetivo é também facultar informação ao consumidor que garanta que este está devidamente protegido na hora de realizar uma compra online.
A avaliação contemplou a análise anónima de 111 lojas online, em áreas como a tecnologia, eletrodomésticos e artigos para bebés. No âmbito dos critérios jurídicos, foram considerados pontos como a comunicação, a informação sobre a descrição completa do produto e as informações legais. Em relação à encomenda e pagamento, foram analisados os diversos meios de pagamento e o serviço pós-compra.