Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Auchan conquista selo “Loja online aprovada” da DECO PROTESTE

O selo visa aumentar a confiança dos consumidores nas compras pela internet. A avaliação contemplou a análise anónima de 111 lojas online, em áreas como a tecnologia, eletrodomésticos e artigos para bebés

PUB

A Auchan Retail Portugal recebeu o selo “Loja online aprovada” da DECO PROTESTE, que visa aumentar a confiança dos consumidores nas compras online. A avaliação é feita com base na análise de 14 critérios, 13 jurídicos e um de avaliação do consumidor, e são distinguidas apenas as lojas que alcançam cinco estrelas na classificação.

Segundo comunicado, o digital é uma das apostas da Auchan que, este ano, já investiu um milhão de euros num novo site. “Esta distinção da DECO PROTESTE é, no fundo, o reconhecimento deste investimento e desta forte aposta, que visa proporcionar ao cliente a melhor experiência de compra”, destaca o grupo.

A DECO PROTESTE realiza testes comparativos a produtos, serviços e estabelecimentos comerciais há mais de 25 anos. No caso do selo “Loja online aprovada”, além de procurar aumentar a confiança dos utilizadores nestas plataformas, o objetivo é também facultar informação ao consumidor que garanta que este está devidamente protegido na hora de realizar uma compra online.

A avaliação contemplou a análise anónima de 111 lojas online, em áreas como a tecnologia, eletrodomésticos e artigos para bebés. No âmbito dos critérios jurídicos, foram considerados pontos como a comunicação, a informação sobre a descrição completa do produto e as informações legais. Em relação à encomenda e pagamento, foram analisados os diversos meios de pagamento e o serviço pós-compra.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.