A Câmara de Murça está a proporcionar um Natal diferente à população, com a atribuição de vales no valor de 25 euros.
“Desde a pandemia que temos esta iniciativa”, começa por dizer Mário Artur Lopes, explicando que “com a impossibilidade, nessa altura, de fazer o habitual encontro sénior, criámos algo que de alguma forma os compensasse”.
Assim nasceu a iniciativa “Vale de Natal” que procura “mimar as pessoas para que possam ter um Natal mais feliz”, afirma, acrescentando que “os vales podem ser trocados no comércio local do concelho e, de alguma forma, tem efeitos positivos nos estabelecimentos”.
Segundo o autarca, e tendo em conta o feedback dos anos anteriores, “há comércios que chegam a receber, da nossa parte, mais de 10 mil euros. É dinheiro que fica cá e não vai para as grandes superfícies e é a prova de que a iniciativa é uma aposta ganha”.
Os vales podem ser levantados em Murça, mas há também equipas a visitar as aldeias para os entregar às pessoas com mesmo mobilidade ou que não têm possibilidade de se deslocar à sede de concelho. Ao todo, são cerca de 2.500 as pessoas referenciadas e que podem usufruir destes vales.
Notícia desenvolvida na edição de 20 de dezembro