Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

Casa de Mateus recebe cerca de 100 iniciativas em 2024

O vasto programa da Fundação da Casa de Mateus para este ano começou a 21 de março, no dia mundial da poesia.

-PUB-

São quase uma centena de eventos previstas em 2024, entre exposições, espetáculos de música, ciclo dedicado à poesia, masterclasses, residências artísticas, teatro, debates, apresentações de livros, seminários e debates.

Destaque para os Encontros Internacionais de Música da Casa de Mateus, que decorrem entre 7 de julho e 3 de agosto, com concertos do barroco revisitado, quase todos os dias, e um forte programa no campo das artes visuais, a partir de dia 26 de abril com a apresentação da revista Umbigo e a exposição da artista residente em 2023 na Fundação. Um mês depois é a vez da exposição de arte na paisagem “Jardim Pintado” de Manuel Casimiro. Já a 27 de julho é inaugurada a “Paisagem Lúcida”, de Miguel Palma.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS