Sábado, 27 de Julho de 2024
No menu items!




Casa demolida sem autorização dos herdeiros

Uma casa, na aldeia de Magalhã, foi demolida pela Junta de Freguesia de Andrães sem que, alegadamente, todos os herdeiros concordassem. A demolição apanhou-os de surpresa e pedem justiça

-PUB-

Ana Maria Teixeira está revoltada. A casa da sua avó, falecida em 2020, foi demolida pela Junta de Freguesia de Andrães contra a sua vontade. Em causa está a suposta venda da habitação também sem seu consentimento.

“A minha avó morreu há três anos e nessa altura falou-se de fazermos as partilhas”, conta, referindo que “depois, não se falou mais disso”. O assunto voltou a ser abordado em agosto. “O marido da minha tia Helena (irmã do meu falecido pai), o senhor Manuel Correia, ligou-me no dia 16 de agosto para falar das partilhas, uma vez que, como o meu pai faleceu em 1991, eu e o meu irmão somos os seus representantes, enquanto herdeiros”, recorda, acrescentando que “o senhor Manuel Correia disse-me que a casa da minha avó estava muito perigosa a ponto de ruir e matar alguém, sendo nós, os herdeiros, responsabilizados por danos a terceiros”.

O antes e o depois

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS