Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

CDU defende salário mínimo em mil euros ainda este ano

O cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU) pelo círculo eleitoral de Vila Real defende o aumento do salário mínimo para os mil euros ainda este ano.

-PUB-

Numa ação de campanha, que percorreu vários concelhos do distrito, José Luís Ferreira referiu à VTM que as pessoas “não conseguem fazer face aos aumentos constantes” da alimentação, da habitação, dos medicamentos, pelo que “urge um aumento generalizados dos salários” dos trabalhadores e dos pensionistas. “Não percebo como um casal que viva com o salário mínimo, com os níveis de inflação, com os custos das casas, dos bens essenciais, do gás e da energia, consiga viver”.

O candidato lembra que “as pessoas não têm dinheiro” e isso depois reflete-se na economia. “Se não há dinheiro nos orçamentos familiares, as pessoas não vão consumir e, desta forma, não vão fazer mexer o mercado interno, que é fundamental para o desenvolvimento do país. É preciso fazer mexer a procura interna com aumentos dos salários e pensões”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.