Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Vitor Pimentel
Empresário. Colunista de A Voz de Trás-os-Montes

Chaves primeiro

Foi anunciado um projeto que pretende ser uma alternativa à maioria socialista em Chaves.

-PUB-

No dia 26 de abril foi anunciado um projeto que pretende ser uma alternativa à maioria socialista em Chaves.

O PS desperdiçou o mandato em vigor (2017-2021) para “Acordar Chaves”. A sua incapacidade, incompetência e imobilismo impediram a resolução dos problemas do concelho e impediram a execução do compromisso eleitoral sufragado.

O novo projeto tem o mérito de agregar ideias e visões, propostas e vontades do PPD/PSD e do CDS-PP para o futuro do nosso concelho, em tempos particularmente desafiantes.

Com o propósito de lutar contra a desertificação e o despovoamento acentuados, dando nova vitalidade e dinamismo às comunidades, a coligação anunciada traz consigo um conjunto de personalidades reconhecidas, com créditos firmados que ambicionam transformar Chaves num local atrativo para se viver e investir, potenciando os fatores endógenos do nosso território.

Este projeto é mais do que a soma de dois partidos, é a verdadeira união de flavienses que amam a sua terra, que se preocupam com os seus problemas e que ambicionam mais, muito mais, pois não nos conformamos com um paradigma de governação em que é mais importante aparentar do que fazer, em que é mais importante anunciar que concretizar, em que iludir é mais importante que cumprir.

Perante a falta de transparência e de responsabilidade, o nepotismo e o clientelismo instalados, esta coligação afirma-se pela proximidade, seriedade e clareza dos seus desideratos.

Não trabalhamos numa lógica de poder pelo poder, ao invés respeitamos o princípio republicano de servir o bem comum, de servir a causa pública, de forma desprendida e abnegada.

Ao longo dos próximos meses, pretendemos apresentar e debater as propostas do nosso manifesto, pois consideramos serem merecedoras da sua confiança, do seu voto.
Juntos e unidos faremos Chaves Primeiro.

Mais Lidas | opinião

Eu raspo, tu raspas e eles ganham

(I)mobilidade

O Direito dos Animais

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.