Domingo, 23 de Junho de 2024
No menu items!

Detido em Guiães por posse de munições proibidas

A GNR deteve no domingo em Guiães, concelho de Vila Real, um homem, de 45 anos, por posse de munições proibidas.

-PUB-

Em comunicado, o Comando Territorial de Vila Real explicou que no decurso de uma ação de fiscalização no âmbito da Operação “Artemis 2023”, os militares da Guarda, ao abordarem um indivíduo numa zona de caça, verificaram que se encontrava na posse de munições proibidas, vulgarmente designadas por “zagalotes”.

No seguimento das diligências policiais o suspeito foi detido e “foram apreendidos dois cartuchos de zagalote e uma licença de uso e porte de arma”.

O detido foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Real na segunda-feira, onde lhe foi aplicada a suspensão provisória do processo por um período de sete meses, mediante a aplicação de uma sanção pecuniária.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), refere que “tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS