Domingo, 19 de Setembro de 2021
© GNR

Dois detidos por captura ilegal de aves

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) deteve, ontem, dia 15 de agosto, um homem de 47 anos e uma mulher de 45 anos por captura ilegal de aves no concelho.

-PUB-

No seguimento de uma denúncia que dava conta de dois indivíduos a colocarem armadilhas para a captura de aves, os elementos do NPA de Bragança deslocaram-se ao local onde intercetaram os suspeitos.

Foi possível apurar-se que estes engenhos eram constituídos por uma corda que, ao puxar, fechava uma rede. No decorrer da ação, apurou-se, ainda, que, junto da rede, estavam plantas secas no chão que funcionavam como isco.

Os militares da GNR deram conta de um chamariz eletrónico, instalado nas imediações, que emitia um som para atrair aves para um pouso artificial. No seguimento da ação, apurou-se, ainda, que este pouso estava impregnado com cola para impedir que as aves levantassem voo.

No decorrer da ação foram resgatados 18 pintassilgos, Carduelius carduelius, tendo sido libertados ao seu habitat natural.

Segundo comunicado da GNR, os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Bragança.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.