Domingo, 12 de Janeiro de 2025
No menu items!

“EP Nervir é uma marca no nosso território”

A Escola Profissional (EP) da Nervir é uma referência na formação profissional em Vila Real, com quase 30 anos de experiência.

-PUB-

A instituição oferece uma vasta gama de formação que vai desde o 9º ano até à conclusão do ensino secundário, além da formação para adultos através do Centro Qualifica.

Segundo a diretora, Eugénia Almeida, a escola profissional mantém a sua oferta educativa com cursos que “têm provado ser de sucesso, como Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Apoio à Gestão.

Para o novo ano letivo está prevista a abertura do curso de Operador de Informática e a expectativa “é alta”, especialmente após o sucesso da parceria com uma associação de São Tomé e Príncipe. “Mais de 30 alunos vieram frequentar a nossa escola, num protocolo bem-sucedido e a associação quer continuar a parceria”.

Eugénia Almeida destaca que a EP Nervir “é reconhecida como a primeira escola profissional privada na região de Vila Real, comprometida em dinamizar o tecido empresarial com profissionais qualificados”.

Os resultados são visíveis no sucesso dos ex-alunos, “muitos dos quais seguiram para o ensino superior. Outros estão integrados no tecido empresarial local. “Muitos dos alunos acabam por ser integrados nas próprias empresas, que veem nesta escola uma mais-valia no recrutamento de pessoal, porque lhe reconhecem competências para continuarem a trabalhar com eles”.

Atualmente, a escola conta com 80 alunos, 24 professores e sete funcionários. A EP Nervir oferece um ambiente educacional que combina com uma “escola familiar, amiga e próxima do aluno e das suas famílias, que valoriza os princípios da igualdade, da não discriminação e da solidariedade”, conclui Eugénia Almeida.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS