Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
No menu items!

Escola Superior de Saúde abre portas aos mais pequenos

No Dia da Criança, a Escola Superior de Saúde de Chaves convidou os mais pequenos a participarem no Hospital dos Pequeninos.

-PUB-

Cerca de 50 crianças responderam ao convite e no dia de ontem foram “ao médico” com os seus bonecos.

No “Hospital dos Pequeninos” fizeram tudo como gente grande, a começar pela triagem de onde saíram, depois, para os respetivos consultórios. Os pacientes foram os seus bonecos preferidos e ali faziam-se pensos, raio-x ou TAC, por exemplo, sendo que a maioria apresentou-se neste hospital com tosse e dores de cabeça.

A ideia partiu de Anabela Pereira, professora na Escola Superior de Saúde, com o objetivo de “desmistificar o medo que as crianças têm da bata branca. Através de uma brincadeira, fazemos frente a esse medo, mostrando os nossos laboratórios e os materiais disponíveis”.

“A ideia é simular todo o ambiente médico”, acrescenta a docente.

Notícia desenvolvida na edição de 5 de junho

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS