Terça-feira, 28 de Maio de 2024
No menu items!

Incêndio deixa casal desalojado

Um casal ficou desalojado, esta segunda-feira, depois de um incêndio ter deixado a sua casa sem condições de habitabilidade.

-PUB-

Segundo o comandante dos bombeiros de Vidago, as chamas terão deflagrado num dos quartos da habitação e “atingiram o telhado, em madeira”. À VTM, Bruno Henriques explicou que “a casa tem dois tipos de construção, uma mais antiga e uma mais recente”, sendo que “o quarto ficava na mais antiga e foi completamente destruído”. O resto da habitação “sofreu danos resultantes do fumo e do calor”, indica.

O alerta foi dado às 11h57 e no local estiveram 21 operacionais apoiados por seis viaturas.

José e Eugénia, de 67 e 62 anos, vão, por agora, ficar alojados em casa de um familiar, sendo que a Proteção Civil e a junta de freguesia local estão a fazer os possíveis para os alojar no Bairro Social de Vidago.

Entretanto, nas redes sociais, foi lançada uma “onda” de solidariedade, apelando-se à doação de vestuário, calçado e acessórios para a casa. Os contributos podem ser entregues no café Dória.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS