Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Peregrinos fazem preparação para caminhada a pé até Fátima

Com o aproximar do 13 de maio, a preparação para os peregrinos começou há meses, mas o Movimento Mensagem de Fátima decidiu organizar o 1° Encontro de Peregrinos a pé a Fátima, que teve lugar no auditório dos Bombeiros da Cruz Verde

Lídia Nóbrega, da organização, explicou à VTM que o objetivo da iniciativa é dar “dicas” a quem vai pela primeira vez a pé até ao Santuário de Fátima. “Antes de ir pela primeira vez em peregrinação, fui à médica, que me receitou medicamentos que poderia levar, vi alguns conselhos para tratar as bolhas na internet, pesquisei que roupa mais adequada a usar, falei com outros peregrinos que já tinham ido e recolhi algumas técnicas. Mas ficou sempre a faltar alguma coisa”, conta esta peregrina, que já fez o percurso 10 vezes.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.