Domingo, 9 de Maio de 2021
Ernesto Areias
Advogado. Colunista de A Voz de Trás-os-Montes

Prémio Rotário de Mérito Empresarial 2020

Galardão distingue sócios da Quinta da Valoura

O Rotary Clube de Chaves deliberou em Assembleia Geral, realizada no passado mês de janeiro, distinguir com o Prémio Rotário de Mérito Empresarial os sócios da Quinta da Valoura Sociedade Agropecuária, Lda com sede em Chaves.

Destacamos o labor dos dois casais de gerentes que com esforço e dedicação ímpares, Maria Adelaide Carneiro e marido Francisco Carneiro e Maria José Carneiro e marido Jaime Carneiro.

Com um efetivo de quase oitocentos bovinos, a Quinta da Valoura é a segunda maior empresa do norte do país na atividade agropecuária, conseguindo afirmar-se e ser competitiva numa região de minifúndio, graças ao empenhamento, trabalho árduo e dedicação inexcedível dos sócios.

Apesar da crise do mercado do leite, dos mais competitivos, é louvável a gestão empenhada e o trabalho de todos os dias destes dois casais que têm conseguido ultrapassar as dificuldades de mercado.

Destacamos que a empresa incorpora a mais moderna tecnologia na exploração da sua unidade, o cultivo de mais de uma centena de hectares de terrenos agrícolas conseguindo obter cerca de 60% das necessidades de alimentação para os ovinos.

Damos ainda relevo à produção média diária de 11 mil litros de leite e de mais de 4 milhões por ano, consumindo cerca de oito mil toneladas de alimentos para o gado no mesmo período. Estas famílias têm demonstrado, de forma inequívoca, que é possível o desenvolvimento da região, mesmo num setor em contra ciclo com a sua estrutura fundiária.

A Quinta da Valoura é a demonstração de que o desenvolvimento tem como alicerces o trabalho, a gestão rigorosa e a afirmação no mercado por meio da qualidade, da ética e da integridade dos procedimentos.

A entrega deste galardão consistiu numa homenagem pública, onde foram mencionadas as bases em que assenta a gestão da empresa e seriedade com que estão no setor os homenageados.

Uma nota final de relevo para a coesão no relacionamento destes dois casais que diariamente conjugam esforços no mesmo sentido que é o do sucesso da empresa.

 Empenhado na ação social, formação e o desenvolvimento da região, não podia o Rotary Club de Chaves deixar de fazer justiça aos dois casais a quem deixamos os parabéns.

A reunião foi presidida pelo presidente dos rotários, Afonso Castro, cabendo a fundamentação em que assentou a atribuição deste galardão a José Moura.

Mais Lidas | opinião

Portugal do Séc. XXI

Com papas e bolos se enganam os tolos

“Pedagógico e oportuno”

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.