Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Programa dirigido a mulheres pós-menopáusicas é apoiado pela UTAD

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) tem vindo a desenvolver o programa “MENO(S)PAUSA+MOVIMENTO”, que detém o foco nas mulheres pós-menopáusicas, elevando a saúde da população.

Através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Penafiel, a Administração Regional de Saúde do Norte e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, a UTAD tem vindo a desenvolver o programa “MENO(S)PAUSA+MOVIMENTO”, que detém o foco nas mulheres pós-menopáusicas, elevando a saúde da população.

Dispondo da supervisão de três docentes do Departamento de Ciência do Desporto, do Exercício e Saúde e o apoio do CIDESD e do CITAB, este projeto já abrange cerca de 100 mulheres, do concelho de Penafiel, havendo a possibilidade de novas inscrições.

Dos seus principais objetivos está presente a prática de exercício físico em contacto com o ambiente natural direcionado para as necessidades da mulher pós menopausa, observado por profissionais, com a intenção de melhorar a sua qualidade de vida.

Também vão ser analisados e classificados determinados percursos pedestres presentes no município, sendo aproveitados pelas participantes do projeto.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.