Sábado, 12 de Junho de 2021
© DR

Rafael Fernandes convocado para estágio da Equipa Nacional

O jogador do Basket Club de Vila Real (BCVR) foi convocado para o estágio de observação da Seleção Nacional de Basquetebol do escalão de cadetes (Sub-16).

-PUB-

Em comunicado, o BCVR mostrou-se “satisfeito” por ver mais uma vez um atleta da sua formação participar num dos patamares mais elevados do seu percurso formativo.

O estágio da Seleção vai decorrer entre os dias 7 e 9 de maio na cidade de Barcelos, com os jogadores a ficarem concentrados nesta cidade minhota durante esses dias.

Rafael Fernandes fez todo o seu percurso formativo no BCVR, tendo ingressado no clube no ano de 2013, ainda no escalão de Sub-8. Desde cedo evidenciou uma enorme aptidão para o basquetebol, tendo dado bons sinais logo nos escalões do minibasquete.

Com uma boa compleição física para a modalidade, as suas qualidades para o jogo acabaram por despertar o interesse dos selecionadores nacionais, tendo agora a primeira oportunidade para demonstrar o seu valor no quadro nacional.

Esta convocatória vem também corroborar o trabalho formativo do BCVR, que, ao longo dos últimos anos, tem dado diversos jogadores para os quadros das seleções nacionais.
De salientar que Rafael Fernandes “é um dos poucos atletas de um clube do interior a integrar os trabalhos da Seleção Nacional, o que valoriza ainda mais o esforço e a dedicação do atleta e do clube”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.