Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© Arquivo VTM / Sérgio Pires

Rebentamento de conduta deixa duas pessoas desalojadas

O rebentamento de uma conduta de saneamento, em Lamego, inundou uma habitação particular, deixando duas pessoas desalojadas. De acordo com a PSP, o incidente aconteceu quando decorriam trabalhos de desentupimento na via pública

-PUB-

O incidente aconteceu na tarde de ontem, ao que tudo indica, fruto da chuva intensa que foi caindo. Segundo fonte da PSP de Lamego, “estavam a ser executados trabalhos na via pública, nomeadamente, de desentupimento de esgotos, por uma empresa, quando se deu essa situação”.

Com o rebentamento da conduta, “os esgotos entraram pelas louças da casa de banho da habitação em causa, sita na Rua Fafel, na cidade de Lamego, inundando as restantes divisões”. Além do “odor nauseabundo provocado pelos esgotos, a casa ficou, naturalmente, inabitável”.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, “as duas pessoas que residiam na habitação ficaram desalojadas, tendo sido, entretanto, realojadas pelos serviços municipais da Proteção Civil”.

A PSP de Lamego tomou conta da ocorrência, “para verificar a situação e identificar a empresa e pessoas responsáveis pelo incidente”. No local esteve, ainda, o Coordenador da Proteção Civil de Lamego, bem como os Bombeiros Voluntários de Lamego.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.