O incidente aconteceu na tarde de ontem, ao que tudo indica, fruto da chuva intensa que foi caindo. Segundo fonte da PSP de Lamego, “estavam a ser executados trabalhos na via pública, nomeadamente, de desentupimento de esgotos, por uma empresa, quando se deu essa situação”.
Com o rebentamento da conduta, “os esgotos entraram pelas louças da casa de banho da habitação em causa, sita na Rua Fafel, na cidade de Lamego, inundando as restantes divisões”. Além do “odor nauseabundo provocado pelos esgotos, a casa ficou, naturalmente, inabitável”.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, “as duas pessoas que residiam na habitação ficaram desalojadas, tendo sido, entretanto, realojadas pelos serviços municipais da Proteção Civil”.
A PSP de Lamego tomou conta da ocorrência, “para verificar a situação e identificar a empresa e pessoas responsáveis pelo incidente”. No local esteve, ainda, o Coordenador da Proteção Civil de Lamego, bem como os Bombeiros Voluntários de Lamego.