Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
@Arquivo VTM

Segunda fase da testagem na educação avança com 150 mil funcionários

A testagem de pessoal docente e não-docente avança a partir de segunda-feira, dia cinco, de modo a coincidir “com a retoma das atividades presenciais”.

-PUB-

Em comunicado à imprensa, o Ministério da Educação afirma que os trabalhadores “serão testados entre os dias cinco e nove deste mês de acordo com a Estratégia Nacional de Testes para a SARS-CoV-2”.

Os trabalhadores incluídos na fase de testagem são todo o pessoal docente e não-docente do quinto ao nono ano, de todos os concelhos, e o pessoal equivalente da “Educação Pré-Escolar, 1.º ciclo do ensino básico e bem como todos os trabalhadores de AAAF [Atividades de Animação e de Apoio à Família], AEC [Atividades de Enriquecimento Curricular] e CAF1 [Componente de Apoio à Família] dos concelhos com taxa de incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias”.

De acordo com a DGS, todo o pessoal já vacinado “deverão ser igualmente testados”. A primeira fase da testagem decorreu a partir de janeiro, em escolas de acolhimento, e a segunda fase começou dia 15 de março com o regresso às aulas da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.