Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

Trabalhadores da Resinorte exigem melhores salários

Os trabalhadores da Resinorte, do grupo EGF, estiveram em greve para exigir o aumento de salários, valorização das carreiras e respeito pela dignificação profissional.

-PUB-

André Monteiro, motorista da empresa, referiu que os trabalhadores avançaram para a greve “pelo aumento real dos salários, valorização das carreiras e trabalho com direitos, para fazer face ao aumento dos custos de vida”.

Outras reivindicações dos trabalhadores passam pelo pagamento do subsídio de refeição em dinheiro, direito ao subsídio de transporte, atribuição do subsídio de risco, valorização e atribuição de diuturnidades, direito a serem reclassificados na categoria profissional, assim como a valorização das categorias e carreiras profissionais e a melhoria das condições de trabalho e o pleno respeito pelas normas de Segurança e Saúde no Trabalho.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS