Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
No menu items!

UTAD integra projeto que pretende valorizar caça maior

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o Clube Português de Monteiros (CPM), a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) são parceiros no projeto C-4ASES, que pretende acrescentar valor à caça maior, que continua “sem ser devidamente aproveitada no país”.

-PUB-

Essa é a convicção de Artur Torres Pereira, presidente do CPM, que defende a valorização deste recurso que existe sobretudo no interior. 

“Queremos sensibilizar entidades, autarquias, associações do setor para atuarmos todos juntos para podermos fazer da caça uma atividade com incidência económica nas bases locais e regionais. E também para cumprir a sua função social de criar riqueza e emprego com impacto económico nas regiões”. 

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS