Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

Aumento dos Combustíveis — Flavienses optam por encher depósito em Espanha

Em Chaves, a recente escalada do preço dos combustíveis tem causado quebras significativas na afluência aos postos de gasolina. Consequentemente, há cada vez mais flavienses a atestar o depósito em Espanha. Em Vila Real, cerca de duas dezenas de empresários mobilizaram-se em protesto contra o constante aumento dos combustíveis. Se o Governo não tomar medidas, para baixar os preços, prometem não baixar e mobilizar mais gente em futuras manifestações

-PUB-
© Mariana Ribeiro

CHAVES

Nos últimos dias, os postos de combustível e estações de serviço de Chaves têm recebido automobilistas a “conta-gotas”. Estes deixaram de atestar o depósito.


Os particulares vão à procura do mais barato, ao país vizinho. Só o governo é que não vê isso”
Albano Oliveira, funcionário Repsol, Chaves

Optam por colocar uma a duas dezenas de euros em gasóleo ou gasolina e vão aproveitando os descontos que os postos oferecem. Consequentemente, a procura pelo abastecimento na vizinha Espanha tem aumentado e é a principal justificação para passar a fronteira por estes dias.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS