Carla Alves já se apresentou aos eleitores de Vinhais como candidata à presidência da câmara municipal. Fê-lo através de uma carta, que distribuiu pelas várias caixas de correio e à qual a VTM teve acesso.
“Na impossibilidade de, como era meu desejo, me dirigir a cada um individualmente comunico (…) que sou candidata independente a presidente da Câmara Municipal de Vinhais, nas eleições autárquicas que se realizam no próximo ano”, lê-se na carta.
No mesmo documento, Carla Alves diz que esta foi “uma decisão devidamente ponderada, bem refletida e completamente pessoal, reforçada pelo pedido de muitos eleitores para que me candidatasse”.
A estagnação do concelho foi um dos motivos que a levou a avançar com a candidatura.
“Tenho verificado, nos últimos anos, uma estagnação grande do concelho e uma grande incapacidade para se conseguir captar os instrumentos financeiros”, afirma, acrescentando que “Vinhais não pode continuar a ficar para trás. Necessitamos de projetos estratégicos que consigam fixar e atrair população”.
Além de ex-diretora regional de Agricultura e Pescas do Norte e ex-secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves é também esposa do antigo presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira.