Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
No menu items!




Exploração com parecer positivo mas empresa tem de reformular projeto

A Comissão de Acompanhamento não aprovou a localização do complexo de anexos mineiros, dando seis meses à empresa para rever o projeto

-PUB-

A Comissão de Avaliação da Mina do Romano validou a exploração mista de lítio, a céu aberto e subterrânea, pretendida pela Lusorecursos Portugal Lithium para a zona de Morgade, Montalegre. A informação foi avançada pela empresa à VTM, após uma reunião com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) na semana passada. Contudo esta entidade deu seis meses à Lusorecursos para apresentar uma solução alternativa relativa à localização do complexo de anexos mineiros.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS