Sábado, 18 de Maio de 2024
No menu items!

Famalicão e Macedo de Cavaleiros – Suborno no futebol português, há 35 anos

Hoje, o Futebol Clube de Famalicão está numa fase de realce da sua existência. Mas é de um momento muito conturbado do emblema famalicense que vamos aqui falar, relembrando um episódio ocorrido há 35 anos (época 1988-89) e que envolveu também um clube transmontano que, nessa altura, disputava o nacional secundário (na altura, havia três divisões no futebol português): o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

-PUB-

Estávamos em 1988. Preparava-se o campeonato nacional de futebol da temporada 1988-89 para a qual estavam apuradas vinte equipas: F. C. Porto, Benfica, Belenenses, Sporting, Boavista, Sporting de Espinho, Desportivo de Chaves, Vitória de Setúbal, Marítimo do Funchal, Penafiel, Sporting de Braga, Farense, Portimonense, Vitória de Guimarães, Leixões, Académico de Viseu, Beira Mar, Estrela da Amadora, Nacional da Madeira e F. C. Famalicão.

De repente, estalou a “bomba”. Em grandes parangonas, “A Bola” publicava na sua primeira página: “Suborno assumido pelo presidente do Macedo de Cavaleiros”.

O que acontecera?

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS