Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
No menu items!

Macedo de Cavaleiros recebe dois prémios “Cinco Estrelas Regiões-2024”

 Albufeira do Azibo e Caretos de Podence recebem prémios de “Cinco Estrelas Regiões-2024” nas categorias de Praias e também Festas, Feiras e Romarias

-PUB-

O prémio coloca em destaque, as principais marcas, símbolos e valências de cada região, de vários segmentos como monumentos, museus, aldeia e vilas, praias ou cozinha tradicional.

O presidente da Câmara Municipal, Benjamin Rodrigues, afirma “trata-se de mais uma validação da excelência do nosso património, natural, no caso em apreço, bem como da arte de bem receber das nossas gentes, de que o Entrudo de Podence é um dos seus momentos maiores. Mas estes são apenas dois exemplos da estratégia de promoção que tem sido seguida pelo município, numa sementeira de novas dinâmicas, tanto turísticas, económicas e sociais”.

Por outro lado, o Azibo, não é o mais um nome de um rio, de uma albufeira, ou de um sítio, este é considerado um espaço de qualidade ambiental, beleza paisagística e de praias fluviais, sendo um dos locais mais visitados do Nordeste Transmontano. A UNESCO classificou-o como uma Reserva da Biosfera Transfronteira da Meseta Ibérica.

Já os Caretos de Podence, originados na aldeia de Podence mostram a autenticidade e a identidade do município de Macedo de Cavaleiros, com um património histórico e socioculturas que a integrou à cerca de um ano na Rota das Aldeias de Portugal. O Entrudo Chocalheiro de Podence mostrou uma crescente notoriedade, nacional e internacional do ponto de vista da cultura e turismo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS