Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Tags Eleições autárquicas 2021

Tópico: Eleições autárquicas 2021

E agora?

Terminada esta questão das eleições locais, cujo balanço a comunicação social se encarregou de dissecar, ocorre-nos questionar: E agora?

Debate Autárquico-Montalegre



José Gonçalves reeleito com maioria absoluta

O candidato do PSD, José Gonçalves, venceu a corrida à Câmara Municipal de Peso da Régua com 53,66% das preferências dos eleitores.

PREMIUM

Grande afluência às urnas

Pelas 13 horas haviam votado 242 pessoas das 915 inscritas nas listas da secção nº2 da freguesia de Peso da Régua e Godim. São os mais velhos quem chega mais cedo às urnas, mas ao início da tarde eram os jovens quem mais se destacavam na fila para votar.

PREMIUM

Helena Lapa é a primeira mulher na presidência

Foi uma vitória arrancada a ferros, mas Helena Lapa conseguiu manter a Câmara Municipal de Sabrosa na “posse” do Partido Socialista (PS), depois de Domingos Carvas não avançar com a recandidatura.

PREMIUM

Distrito dividido em número de câmaras

O PS perdeu uma autarquia para o PSD (Mondim de Basto), tendo conquistado sete presidentes de câmara, sendo que em seis alcançou maiorias absolutas.

PREMIUM

PSD volta a estar em maioria no distrito

O PSD conquistou três câmaras e perdeu uma, provocando uma reviravolta na divisão de câmaras. O distrito está agora pintado de laranja, com o PSD a governar sete das 12 autarquias.

PREMIUM

Eleições autárquicas trouxeram surpresas

Mondim de Basto, Lamego, Miranda do Douro, Vila Flor, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro foram as grandes surpresas da noite eleitoral.

Capa da semana — 23 de setembro de 2021

Capa da semana — 23 de setembro de 2021

Bloco de Esquerda alerta para “aldeias vazias” em Vila Real

O cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Vila Real, Luís Santos, alertou hoje para as aldeias “completamente vazias” e defendeu “um consenso” entre todas as forças políticas para combater o despovoamento

Rui Santos reúne-se com empresários locais

O presidente da Câmara de Vila Real, e recandidato ao cargo, esteve reunido com empresários locais no Regia Douro Park para falar das propostas que tem para o setor.

Luís Tão alerta para dificuldades nos transportes públicos

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/Aliança à Câmara de Vila Real, Luís Tão, viajou hoje nos transportes públicos urbanos para alertar para as dificuldades sentidas pelos utentes e defender a gratuitidade deste serviço.

André Ventura admite “resultado surpresa” do Chega

O líder do Chega esteve em Vila Real esta segunda-feira. André Ventura está certo que o seu partido vai surpreender nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

PREMIUM

Regresso dos jovens emigrantes pode ser solução para a perda da população

De passagem por Vila Real, na qualidade de secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa afirmou que “os jovens podem voltar, são bem-vindos e terão apoios”, não esquecendo o desafio da demografia

António Costa diz que “jovens são bem vindos”

De passagem por Vila Real, para apoiar a candidatura de Rui Santos à câmara municipal, o secretário-geral do Partido Socialista (PS) desafiou os jovens a voltarem ao seu país.

Autarcas com papel determinante na aplicação dos fundos da bazuca

O secretário-geral do PS, António Costa, insistiu hoje no papel dos autarcas na aplicação dos fundos comunitários que o país irá receber nos próximos anos e cujas prioridades serão definidas a nível local e não em Lisboa.

Candidata do Bloco de Esquerda pretende melhorar a mobilidade urbana e considera que “a saúde se encontra esquecida”

A candidata à Câmara Municipal de Peso da Régua garantiu, no comício de verão, realizado hoje, que a educação é uma das suas prioridades, afirmando que “a cultura educa e forma cidadãos com um pensamento crítico”

Mário Artur Lopes candidata-se a segundo mandato

Dar mais qualidade de vida aos mais velhos e criar oportunidades para os mais novos são algumas das prioridades do atual presidente da Câmara de Murça.

Autárquicas: Mário Sousa Pinto lidera movimento independente a Mesão Frio

Mário Sousa Pinto encabeça a candidatura independente do “Movimento Mais Mesão Frio” afirmando que “é a única alternativa” ao poder vigente na câmara nesta altura de mudança de ciclo pela impossibilidade de o atual presidente se recandidatar.

CDU esteve na freguesia de Borbela e Lamas de Olo

A CDU realizou uma ação no terreno em que contactou com os eleitores da freguesia de Borbela e Lamas de Olo.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS