Quinta-feira, 19 de Maio de 2022
Tags Terrenos

Tópico: Terrenos

PREMIUM

GNR e autarquia alertam para limpeza dos terrenos

Termina a 30 de abril o prazo para a limpeza de terrenos, a nível nacional. Até lá, a GNR vai fazer um levantamento das situações mais críticas e alertar a população porque, depois desse prazo, chegam as multas.

PREMIUM

Homem confessa ter matado outro por causa de terrenos

O caso remonta a 5 de abril de 2021 quando Armando Barbosa foi morto a tiro, na aldeia de Fontainhas, em Valença do Douro. À data, o alegado homicida fugiu, mas acabou por se entregar, mais tarde, às autoridades

Vale a pena insistir?

Quando o tema é desenvolvimento regional, não só vale, como é nossa obrigação fazê-lo: Florestas.

Proprietários já podem registar terrenos a custo zero

A funcionar na câmara municipal, o BUPi de Mondim de Basto pretende registar mais de 13 mil matrizes existentes no concelho, mas proprietários de outros concelhos também ali se podem dirigir para fazer o registo dos seus terrenos.

Balcão Único do Prédio já está a funcionar em Mondim de Basto

Esta manhã foi inaugurado o Balcão Único do Prédio (BUPi), que está a funcionar na Câmara Municipal de Mondim de Basto.

BUPi de Valpaços com maior número de propriedades georreferenciadas no país

Valpaços é um dos 89 municípios que já aderiram ao Balcão Único do Prédio (BUPi) e no mês de outubro destacou-se pelo maior número de registos efetuados: 643.

Gestão florestal

Esta semana, embora fosse adequado comentar o tema da aprovação do orçamento, que têm entretido a nossa comunicação social nestas duas últimas semanas, não iremos por aí.

Prazo para limpar terrenos termina hoje

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina hoje, após ter sido prorrogado devido à pandemia e às condições climatéricas, pelo que os proprietários em incumprimento ficam sujeitos a contraordenações, com coimas entre 280 e 120.000 euros.

GNR identificou mais de 14 mil locais por falta de limpeza de terrenos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem já identificados 14.097 locais de possível incumprimento dos trabalhos de limpeza de terrenos, no âmbito da campanha "Floresta Segura 2021", e os proprietários arriscam a aplicação de coimas a partir de domingo.

PREMIUM

GNR está no terreno com a operação Floresta Segura

O objetivo dos militares passa por sensibilizar as populações para a necessidade de se limparem os terrenos. Até ao momento, já foram registados mais de 600 incumprimentos no distrito de Vila Real
00:03:05

Está em marcha a operação Floresta Segura 2020

A GNR está no terreno a alertar as pessoas para a obrigatoriedade de limparem os terrenos. Proprietários têm até dia 31 de março para o fazer, depois disso vêm as coimas.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS