Sábado, 25 de Março de 2023
No menu items!
Mário Lisboa
Mário Lisboa
Tenente-Coronel da Força Aérea. Colunista n'A Voz de Trás-os-Montes

Como irá ser 2023 em Vila Real?

Fazendo uma análise retrospetiva ao ‘modus vivendi’ da Bila, achamos que há áreas que continuam sem resolução efetiva.

-PUB-

Fazendo uma análise retrospetiva ao ‘modus vivendi’ da Bila, achamos que há áreas que continuam sem resolução efetiva. E por serem fundamentais para uma melhor qualidade de vida, temos esperança que 2023 seja o ano glorioso da atual equipa da autarquia, que está sempre atenta ao melhor desenvolvimento da cidade.

Numa visita à cidade, verificamos que a Avenida Carvalho Araújo estava arrumada e talvez aquela plataforma ou passeio alargado, que está implantado no lado esquerdo, no sentido do edifício da Câmara Municipal, traga a uma melhor animação e movimento a zona histórica da Bila.

O trânsito automóvel nesta área terá que ser repensado, pois aparece diariamente um volume de viaturas que o enferra até à Ponte metálica.

O aeródromo Municipal, o aumento da pista e transformação num aeroporto secundário continua na caixa de surpresas dos responsáveis locais. Há demasiados treinadores de bancada locais, que não acertam com a baliza do aeródromo.

O kartódromo continua com o seu indispensável interesse na vida da cidade. Agora, só completa formas por cima da área possível de aumento da pista do aeródromo, é que esta obra poderá ser feita.

Poderá haver outras soluções que às entidades competentes na matéria indicarão, se solicitadas.

Finalmente, para quando uma atitude correta baseada no “Plano Diretor de Aeródromo”, que pensamos ainda estar atualizado, que se cumprido, acabava com o porta-aviões e dava à Bila o aeroporto secundário que necessita.

Vamos rezar para isso.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.