O alerta foi dado pelas 9h33 desta manhã. De acordo com Eduardo Lima, Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Vila Real, “do incêndio resultou uma vítima mortal, um senhor de 86 anos de idade”.
De acordo com Luís Silva, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, “o incêndio ocorreu numa divisão da casa, numa salinha de estar. Limitou-se a essa área. Porém, o que acabou por provocar danos significativos no resto da casa foi o fumo”.
Quanto às causas da morte, “não sabemos se foi por asfixia, se foi pelas próprias queimaduras. Não sabemos, também, se à nossa chegada já estaria cadáver mas o que posso dizer é que do incêndio resultou uma vítima carbonizada”, avançou.
Ao local acorreram “sete operacionais e um veículo de combate a incêndios dos Bombeiros, uma ambulância PAM (Posto de Emergência Médica) do INEM, SIV e GNR de Montalegre”.
Segundo Eduardo Lima, a GNR de Montalegre tomou conta da ocorrência e “o caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real”, avançou o tenente-coronel.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, David Teixeira, “após ter sido analisado pela PJ, o corpo será autopsiado e está, neste momento, a caminho de Chaves. A causa da morte poderá estar relacionada com a ignição que provocou o incêndio junto ao sofá onde a vítima estava encostada”.