Domingo, 22 de Maio de 2022
Mário Lisboa
Tenente-Coronel da Força Aérea. Colunista n'A Voz de Trás-os-Montes

Liderança e reconhecimento

Esta época em que vivemos é recheada de acontecimentos e situações, por vezes difíceis de resolver, por obrigarem a cuidados intensivos, bem como condutas de pessoas a quem se reconhecem qualidades que infelizmente contrastam com o atual modus vivendi da sociedade onde estamos inseridos.

-PUB-

É do conhecimento público que o senhor Vice-Almirante Gouveia e Melo, com o seu estilo humilde, mas convicto, criou à sua volta um respeito que é inerente ao padrão que representa na dignidade e no saber mandar, como é apanágio das Forças Armadas.

Ainda, e dentro desta problemática, também conhecemos militares dos três ramos das Forças Armadas com os predicados já acima referidos, e até alguns de Vila Real, que ainda se encontram no serviço ativo.

Habituamo-nos a respeitar, não só pela sua personalidade e sentido de bem servir a Pátria, sempre e em qualquer circunstância.

Assim, vamos mencionar alguns que, num passado recente, ocuparam lugares de importância, como o General Taira Martins, que foi Chefe do Estado Maior da Força Aérea, antigo jogador do Bairro Latino, onde era conhecido como o Zuca, quando jovem.
Também, na classe de sargentos da Força Aérea, o sargento ajudante Veloso, natural de Mateus, que tocou na banda deste arredor de Vila Real e que ocupou um lugar de relevo na Banda da Força Aérea, tendo criado uma orquestra ligeira quando foi regente da fanfarra da Academia da instituição militar a que pertenceu.

Para além disso, há muitos outros militares pertencentes ao Exército que não querem ser mencionados.

Para terminar, achamos que a instituição militar, quando solicitada, diz estar sempre presente. Em Vila Real, o Regimento de Infantaria 13 é um orgulho da cidade e dos seus residentes, pela solidariedade, carinho e dignificação que imprime a sua funcionalidade.
O RI 13 está sempre pronto a ajudar quem precisa. Bem-haja!

Mais Lidas

Fernando Queiroga indignado com os CTT

00:02:42

Chaves a 90’ de subir à I Liga

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.