Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Trabalhadores das Finanças exigem respeito e valorização da carreira

Cerca de três dezenas de trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) concentraram-se em frente à Loja do Cidadão, em Vila Real, em forma de protesto face à degradação das condições de trabalho.

-PUB-

A iniciativa está a percorrer o país no âmbito da campanha de protesto contra a desvalorização profissional e o colapso da AT, com uma greve parcial a que se somam ações de rua junto a serviços de finanças e aduaneiros.

Jorge Cavaleiro, presidente da direção distrital de Vila Real do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), revelou à VTM que este protesto consiste numa greve parcial às primeiras três horas da manhã ou às três últimas do período da tarde, que irá prolongar-se pelo mês de abril. “Não queremos prejudicar os colegas, nem a população, queremos sensibilizar que sem a AT não há Estado social, uma vez que é a AT que arrecada 85% das receitas do Estado, que precisa da AT para funcionar. Mas parece que este Governo e outros anteriores não tem um plano definido para o serviço”, que tem vindo a degradar-se.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS