Nesta fase em que se aproximam as eleições autárquicas é importante que não se esqueçam que a História e o património são temas importantes e essenciais a ter em conta e que, preservando a memória de todos nós, se está a abrir e a manter a cultura de todos os vila-realenses.
A importância da salvaguarda do “Nosso Património” é um problema crescente, que nos conta as façanhas, as aventuras e desventuras dos nossos “Egrégios avós”.
Não podemos deixar morrer e desaparecer o Nosso Património, a nossa identidade, a nossa História.
A cidade de Vila Real e todo o seu concelho merecem que todos os candidatos à autarquia se lembrem que há bens inestimáveis que não podem desaparecer.
Vila Real é uma terra única em História e Património, que marca o desenvolvimento de uma Região do País.
Uma boa campanha de divulgação dos pontos históricos é fundamental. Não sou historiador, mas acima de tudo um vila-realense que defende os tesouros da minha/nossa terra.
Preservação, Salvaguarda e Dinamização são os temas a que devemos dar voz. Espero que os senhores candidatos não se esqueçam.
Precisamos que todos ganhem consciência da importância da conservação no Nosso Património, sem abandonar o desenvolvimento necessário.
Que possamos trabalhar todos juntos com um só objetivo: fazer mais e melhor pela nossa terra. Eu estou pronto para trabalhar para isso e vocês também.
Por Vila Real sempre.