Sábado, 18 de Maio de 2024
No menu items!

Incêndio destruiu casa em Grijó de Parada

Um incêndio que deflagrou na noite de sexta-feira destruiu uma casa na aldeia de Grijó de Parada, no concelho de Bragança.

-PUB-

O alerta foi dado por vizinhos, que estranharam o cheiro a queimado, como explicou o segundo comandante dos Bombeiros de Bragança, Paulo Ferro. “O alerta foi dado por populares, que se aperceberam de cheiro a fumo na aldeia”.

Quando os meios chegaram ao local, o incêndio que já tinha tomado o primeiro piso da habitação e um anexo que servia de garagem a alfaias agrícolas e um trator. Mesmo assim, ainda foi possível “salvar um trator e algumas alfaias agrícolas”, acrescentou.

O alerta foi dado às 23h52 e foram mobilizados 16 operacionais, apoiados por cinco veículos.

O incêndio foi rapidamente confinado ao espaço da casa, em que foi possível evitar que as chamas se propagassem às habitações contíguas, bem como ao rés-do-chão. “Ainda assim, os danos são avultados, sobretudo o piso superior da habitação, que ficou completamente destruído”, sublinhou Paulo Ferro.

O incêndio foi dado como extinto por volta das 3h00 da madrugada e as autoridades estão a investigar as causas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS