Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
No menu items!
Luís Tão
Luís Tão
Vereador do PSD na Câmara Municipal de Vila Real

Qual o caminho para a Felicidade?

O PS assinalou esta semana os 10 anos de gestão autárquica na Câmara Municipal de Vila Real (CMVR).

-PUB-

Nos últimos tempos, estes atores políticos têm procurado “apagar” a história do nosso concelho, desde o período pós 25 de Abril de 1974 até à sua chegada ao poder autárquico em 2013, após décadas de permanência na oposição autárquica.

Fazem-no com uma ligeireza tão descarada e atrevida, que de tão exorbitante acaba por descredibilizar a narrativa que se pretende passar às pessoas. Para tal, recorrem novamente à pagina oficial do município, numa propaganda política, confundindo o partido com o município.

Antes de 2013, o PSD governou a autarquia durante 36 anos e, nesse período, muita obra, muito sucesso, muito proveito, muita prosperidade os vila-realenses, todos, puderam sentir e beneficiar.

Hoje, vistas bem as coisas, a realidade é bastante diferente, por exemplo, nas obras, nos empreendimentos e nos resultados que ficam para o futuro.

Não deixa de ser sintomático que o PS, no cartaz publicitário que apresentou referente às comemorações dos 10 anos de gestão socialista na CMVR, exiba as seguintes imagens (4): uma, do Palácio da Casa de Mateus, Monumento Nacional, construído durante a primeira metade do século XVIII. A segunda imagem, figuram as corridas de Vila Real, cuja primeira edição aconteceu em 1931. A terceira imagem, uma fotografia aérea da Avenida Carvalho Araújo, remodelada, que apesar de todos estes anos, ainda não estão concluídos todos os trabalhos previstos na empreitada. Espera-se que até às eleições de 2025 os mesmos estejam finalmente terminados… A quarta e última fotografia, pasme-se, aparece um cilindro compactador, a compactar uma vala(!?), com grande destaque publicitário para a empresa construtora, que se supõe ser a proprietária do referido equipamento.

A questão que se pode colocar é a seguinte: 10 anos à frente dos destinos da CMVR, e o PS não conseguiu encontrar melhores imagens para resumir o trabalho de 10 anos?
Quando o executivo socialista apregoa e adota como slogan da sua atividade e dos seus resultados “Vila Real+Feliz”, a que felicidade se refere?

Não estarão certamente mais felizes as famílias vila-realenses que não conseguem empregos para os seus filhos.

Nem os automobilistas que circulam, diariamente, pelas ruas da cidade, e cuja tarefa está cada vez mais dificultada, por via das intervenções completamente desajustadas que foram feitas em algumas vias, em que se estreitam ruas, elimina-se estacionamento, procurando promover a mobilidade, quando na verdade se está a provocar a perda de qualidade de vida de quem, por necessidade, tem de fazer uso do automóvel diariamente.

Também quem espera há anos por uma habitação social, tem de continuar à espera, porque em 10 anos este executivo socialista não construiu uma única habitação.
Os cidadãos que residem no mundo rural, e continuam sem um transporte público digno e competente que lhes permita fazer as deslocações para a sede de concelho em melhores condições e de uma forma mais eficiente, também não têm muitos motivos para estar “+ felizes”.

Todos desejamos ser mais felizes. A felicidade é algo que todos procuramos. A nossa felicidade e a felicidade dos outros.

A felicidade, às vezes, é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.

A felicidade é o objetivo sim, mas falta indicar o caminho para lá chegar.

OUTROS ARTIGOS

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.